Select Menu

Slider

Cidade

Esportes

Educação

Saúde

Publicidade

Polícia

» » Vendedores de doces no sinal estão proibidos de vender doces a diabéticos. Tem que perguntar.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga



A Prefeitura da Capital, junto à Câmara Municipal criou uma nova lei para vendas de doces, balas e, inclusive pipocas doces nas ruas da cidade. Ao ser abordado pelo consumidor final, os pipoqueiros e vendedores de quaisquer doces deverão perguntar ao cliente se o mesmo tem diabetes ou alguma doença ligada à intolerância ao açúcar.
A medida foi tomada, pois nessa última semana houve duas mortes no trânsito da capital, e segundo o IML, porque os motoristas tinham diabetes e mesmo assim consumiram doce. Um comprou pipoca doce - enquanto dirigia, consumia o alimento; já o outro comprou balinhas doces de iogurte – 6 guloseimas foram o suficiente para faltar insulina no sangue.
Caso a lei seja desrespeitada, o vendedor das guloseimas pode pegar reclusão de 4 anos e ser multado em R$4 mil reais. O pipoqueiro Saulo desabafou com nossa equipe, dizendo: “Daqui uns dias vão mandar a gente pedir exame de sangue e interpretar antes de vender uma simples pipoca”. Indignado, ele disse que fará pipoca sem sal e sem açúcar. Vai que alguém morre de pressão alta por excesso de sal, e a culpa recai sobre ele.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um Comentário