Select Menu

Slider

Cidade

Esportes

Educação

Saúde

Publicidade

Polícia

» » » » Veja quem são os principais artistas do MS que fazem ou fizeram sucesso pelo Brasil e pelo mundo afora.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga


Você sabia que o Mato Grosso do Sul tem muitos artistas revelados para o Brasil e para o Mundo.
Saiba mais...

Artistas criados no Estado:

Aracy Balabanian – Nascida em Campo Grande, uma atriz renomada mundialmente. Está na TV fazendo novelas desde 1964. Em 1990 se imortalizou quando viveu seu papel principal “Dona Armênia”, de Rainha da Sucata. Fez novelas, teatro e cinema
.
Michel Teló  - Nasceu no Paraná, mas cresceu em Campo Grande. Brilho no grupo regional Santo Chão, mas se consagrou no Grupo Tradição. A partir de 2009 seguiu carreira solo, um artista consagrado, que faz show no mundo todo – América, Europa e até no Japão.

Luan Santana – Nasceu em Campo Grande em 1991. Nos anos 2000 ia para casa de parentes no interior do Estado, tocava e cantava suas próprias composições. Os vídeos da família foram parar na internet e fizeram sucesso. O cantor gravou seu primeiro DVD em 2009, e estourou no Domingão do Faustão. Hoje são 8 álbuns e 4 DVDs.

Luiza Brunet – Nasceu em Itaporã, interior do MS, em 1962. Tornou-se modelo na década de 80 e em 1986 fez seu primeiro filme “Os Trapalhões e o Rei do Futebol”, e após vários outros trabalhos como atriz. Ainda brilha por conservar sua beleza, está todo ano na Marquez de Sapucaí.

Almir Sater – Cantor, compositor, ator, nascido em Campo Grande em 1956. Além de um grande cantor, fez novelas na Record, Globo e extinta Manchete. São mais de 30 anos de carreira solo.

João Bosco e Vinícius – João Bosco, do MT, e Vinícius, do MS. Se conheceram em 1991, mas o primeiro álbum veio em 2003 com sucesso grandioso no Estado. Em 2005 estouraram nacionalmente, e o sucesso já rendeu 10 discos da dupla que segue em turnê por todo Brasil.

Tetê Espíndola – Nasceu em Campo Grande, em 1954, cantora, compositora e instrumentista. Tem uma família de 7 irmãos e todos artistas. Ficou bastante conhecida em 1985, com a música “Escrito Nas Estrelas”.

Jussarra Freire – nascida em Campo Grande, em 1951, foi para a televisão em 1973. Fez diversos papéis importantes na Globo, SBT e uma novela na extinta Manchete. Além de novelas, também fez cinema.

Gracyanne Barbosa – filha de Campo Grande, nasceu em 1983. Ex-dançarina da banda Tchakabum, hoje trabalha como modelo e é famosa pelo corpo esculpido em músculos.

Ney Matogrosso – Nasceu em Bela Vista, em 1941. Cantor, diretor e ator, ficou conhecido em 1973 no grupo “Secos & Molhados”. Em 74 começou sua carreira solo e segue até hoje.
Dentre outros....

Ajude a recordar outras estrelas do nosso MS espalhadas pelo Brasil, Deixe nos comentários a baixo.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

4 comentários

  1. Ótima matéria, porém é necessária uma pequena correção: Michel Teló nunca foi do Grupo Canto da Terra. Ele foi do Grupo Santo Chão e depois ingressou no Tradição que ficou conhecido nacionalmente. Fica a dica ;-)

    ResponderExcluir
  2. Celso Pirtioli, se não me engano nascido em Ponta Porã
    Tem o cantor Thiaguinho que foi criado em Ponta Porã.
    Faltou falar de Maria Cecília e Rodolfo, Jads e Jadson.

    ResponderExcluir
  3. Até onde eu saiba, luan santana foi nascido em jaraguari e criado em campo grande!mais se nao for isso, me passaram informacao errada, aglra que to sabendo que nasceu aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jovem de 24 anos um dos mais famosos e ricos cantores do Brasil passam longe do bom-mocismo. Luan Santana é exigente, vaidoso e impetuoso. O contraponto fica por conta da humildade. “Em nenhum momento me esqueci de onde vim e o que vivi para chegar até aqui”, afirma, se referindo à infância simples em Jaraguari, cidadezinha no interior do estado – “subindo em árvores e jogando bola na terra” – e aos muitos perrengues do começo da carreira – “já dormi dentro da van porque não tinha condições de pagar hotel”


      Isso foi uma entrevista diretamente com ele, ou seja ele nao nasceu aqui em campo grande

      Excluir