Select Menu

Slider

Cidade

Esportes

Educação

Saúde

Publicidade

Polícia

» » » Além da Zika Virús e Dengue, Aedes Aegypti também é responsável pelos buracos na cidade. Entenda!
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

O mosquito Aedes aegypti, mais conhecido como mosquito da dengue ou pernilongo rajado tem se alastrado pela Capital. E este não tem se manifestado somente picando as pessoas, mas também tem sido responsável pelos buracos das ruas de Campo Grande. Tal mosquito abre buracos no asfalto para empoçar água, e assim procriar mais rápido.
Estudos estão sendo realizados em cima desse mosquito, e alguns laboratórios do Estado já estão testando o gene do Aedes, para identificar se há possibilidade de cruzar com outro gene, a fim de reparar os danos nas ruas da Capital: gene Olarte.

O gene Olarte será responsável por colocar os mosquitos para tapar todos os buracos de Campo Grande, pois Olarte gostava de tapar até buracos que não existiam. Lembrando que isso ainda é só um experimento, e nos primeiros testes o gene do Aedes cruzado com Olarte só conseguiu sugar e abrir mais buracos. Testes também serão realizados com um tal gene Amorim, que ainda está em estudo, mais conhecido como responsável por cobrir os asfaltos com lamas asfálticas.




«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um Comentário