Select Menu

Slider

Cidade

Esportes

Educação

Saúde

Publicidade

Polícia

» » » Animal mutante seria visto no Parque das Nações
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Um estranho animal tem sido visto, frequentemente, por moradores, turistas e pessoas que utilizam a orla da lagoa do Parque das Nações para a prática de esportes. Vivendo harmoniosamente entre milhares de capivaras, aves e outros habitam a lagoa, o novo morador ainda não teve sua origem e espécie identificada, o que além da curiosidade, desperta um grande receio quanto a sua periculosidade.


Com corpo de vaca, chifres de boi e cabeça de capivara, o animal tem sido carinhosamente chamado pelas pessoas de “CAPIVACA”. Cientistas, estudiosos e apicultores que tiveram contato com o animal, suspeitam que ele seja resultado de um processo de mutação, devido a uma relação de uma capivara e a estátua do cavalo no Parque: “realmente é algo nunca visto, mas ao que tudo indica, trata-se de um animal mutante, semelhante ao que vimos no cinema no filme As Tartarugas Ninja”, disse Fumi Bequi, professor de ciências da UFMS.

Segundo a secretaria de meio ambiente, várias tentativas foram feitas para tentar capturar a “Capivaca”, já que por se tratar de um animal de grande porte, cerca de 2,20m de altura x 4,80m de comprimento, ele oferece certo risco para pessoas que ali transitam: “por 5 vezes tentamos fazer a captura do animal, mas infelizmente ele é muito veloz e esconde-se fácil. Na última vez o encontramos ele estava no Campus da UFMS, mas em um simples descuido nosso e os professores em greve, ela simplesmente desapareceu e não conseguimos fazer a captura.”, disse Noy Ado, funcionário do campus.


Em comunicado oficial, a Prefeitura de Campo Grande informa que novas tentativas de captura do animal serão feitas através de armadilhas montadas próximas ao lago do amor, já que ele parece ser um animal que curte um esgotinho.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um Comentário