Select Menu

Slider

Cidade

Esportes

Educação

Saúde

Publicidade

Polícia

» »Unlabelled » OLARTE TENTA MUDAR PALAVRA DA LÍNGUA PORTUGUESA
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Diante de tantos escândalos, agora o prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, quer fazer um marco na língua portuguesa para mudar sua imagem diante da capital.
Precursor do movimento tapa buracos onde não existe, agora quer ser um inovador do português. Hoje, distribuiu panfletos nas escolas municipais que alertam sobre a prevenção da dengue. O desafio é saber se as pessoas estão ou não atentas ao que tem lido em sala de aula.
O prefeito mandou fazer panfletos com a seguinte frase: Como previnir (campanha para prevenção da dengue). Em entrevista ele disse que fez uma pegadinha de propósito com o erro, e que tentará colocar essa palavra no dicionário. “Não cometi mais um erro, apenas queria ver se os professores estão antenados ao que tem lido”. Em todo caso, estou estudando a possibilidade de colocar a palavra PREVINIR como sinônimo de PREVENIR”.


Os alunos da terceira série da Escola Arlindo Lima ficaram revoltados, pois eles tem em média 8 anos e ficaram horrorizados com esse erro grotesco.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um Comentário