Select Menu

Slider

Cidade

Esportes

Educação

Saúde

Publicidade

Polícia

» » » WhatsApp vira referência para administradores no Mercado de Trabalho
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Curriculum recolhido pelo IPQP


Em tempos de crise financeira nacional, desemprego em alta no país, uma das mais altas nos últimos 20 anos, o mercado de trabalho está cada vez mais fechado. Pensando nisso, muitos resolveram inovar nos currículos, valorizar “seu passe”, colocar atrativos, experiências diversas.

Em pesquisas realizadas pelo IPQP (Instituto de Pesquisa Qualificada do Passeando) nas empresas, perguntamos quais os currículos mais interessantes recebidos nas últimas vagas anunciadas. O diretor de uma empresa de materiais de construção da Capital, Senhor Osmar Biancucci, por exemplo, anunciou a vaga de Administrador de Empresas. De 48 currículos que receberam, 12 deles disseram que tinha experiência na área.

 Ao realizar a entrevista este descobre e nos declara que: “As pessoas estão colocando “VASTA EXPERIÊNCIA NA ÁREA DE ADMINISTRAÇÃO”, porém quando vou bater papo com as pessoas, descubro que a experiência é como administrador de grupos de Whats App. Não deixa de ser um atrativo, pois a pessoa alcança seu objetivo de conseguir a entrevista, mas não garante que conseguirá a vaga. Mas, como as empresas hoje querem profissionais inovadores e inspirados, isso não deixa de ser uma bela estratégia de demonstrar que além da jogada de marketing, ainda pode ser um funcionário que agregará valores à empresa com sua criatividade.


No final da entrevista, o senhor Osmar confessou que contratou um dos profissionais que administram grupos de Whats App, inclusive o contratado administrava 8 grupos, e nunca houve problema em sua gestão.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

Nenhum comentário

Deixe um Comentário